> >
DJ pede à Justiça que publicidade de Anitta seja tirada do ar

DJ pede à Justiça que publicidade de Anitta seja tirada do ar

DJ Polyvox disse à Justiça que termo "150 BPM", atribuído à nova bebida Skol Beats de Anitta, se refere a uma criação dele que a Ambev estaria usando sem autorização; decisão de desembargador concordou com defesa do músico, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, de O Dia

Publicado em 26 de dezembro de 2019 às 11:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Reprodução/Instagram @polyvox_dj)

Chefe de criação e inovação da Ambev, Anitta fez publicidades em torno do lançamento da Skol Beats 150 BPM, mas está passando por uma situação delicada junto da marca de bebidas. Segundo a colunista Fábia Oliveira, de O Dia, o DJ Polyvox está processando a label por apropriação intelectual. 

Ver essa foto no Instagram

Carta aberta a imprensa, parceiros e público .

Uma publicação compartilhada por Dj Polyvox (@polyvox_dj) em

Nos documentos da ação, aos quais a colunista teve acesso, o músico alega que o nome "150 BPM" foi idealizado por ele, já que a batida foi uma criação sua, que estaria sendo usada pela marca sem autorização. Por isso, ele pede que tudo seja retirado do ar. 

“A embalagem do produto da corré Ambev apresenta a expressão ‘150 BPM’ que já vinha sendo utilizada pelo autor anteriormente, e que, ‘a priori’, é de sua própria criação. Ademais, 150 BPM – batidas por minuto, caracterizaria inovação musical ao funk. Assim, há indícios suficientes para a concessão da antecipação da tutela recursal, pra que cesse os atos praticados pela agravada, de plano, envolvendo a publicidade do produto Skol Beats 150 BPM, haja vista a utilização sem autorização do autor da expressão correspondente“, afirmou o desembargador Natan Zelinschi de Arruda, que concordou que o nome está vinculado do DJ. 

A Ambev procurou a redação no início da tarde desta quinta-feira (26) para informar que a liminar foi revogada e o produto pode ser comercializado normalmente. Confira a nota enviada pela cervejaria na íntegra.

Este vídeo pode te interessar

"A Cervejaria Ambev informa que a liminar foi revogada pelo tribunal e o produto pode ser comercializado e divulgado normalmente. Informa também que jamais se associou indevidamente a qualquer pessoa ou marca. O termo 150 BPM se refere a um ritmo presente na música brasileira e que tem sido amplamente utilizado nesse universo."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais