> >
Corpo de Gugu Liberato deixa hospital após retirada de órgãos

Corpo de Gugu Liberato deixa hospital após retirada de órgãos

Ainda não há informações sobre quando corpo será liberado pela funerária, sobre o translado e velório do apresentador

Publicado em 24 de novembro de 2019 às 22:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gugu Liberato na coletiva da 4ª temporada do Power Couple Brasil. (Antonio Chahestian/Record TV)

SÃO PAULO, SP - O corpo de Gugu Liberato deixou o hospital Orlando Health  Medical Center, nos EUA. A informação foi confirmada pelo irmão Amandio Liberato e pela assessoria do apresentador. A cirurgia para retirada dos órgãos foi realizada esta noite e madrugada (sábado para domingo) e durou mais de seis horas. 

O comunicado reforça que os órgãos são única e exclusivamente doados e que esse era um desejo de Gugu. Familiares perguntaram à equipe médica se seria possível doar algum órgão para um paciente brasileiro que estivesse na fila para transplante, porém foram informados que não seria possível por questões da distância e tempo de conservação dos órgãos doados. 

Terminada a cirurgia de retirada dos órgãos, o corpo foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil) onde, por lei, são encaminhados todos os corpos de falecidos de morte não natural.

Nesse local um médico legista fará o exame necessário. Nossa expectativa é que esse exame deve ser feito amanhã (segunda-feira). Somente depois disso será liberado para a retirada pela agência funerária, possivelmente no período da tarde. 

Ainda não temos mais informações sobre os próximos passos: dia e horário da liberação do corpo na funerária, translado para o Brasil, velório e sepultamento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais