> >
Amigos de Cadu Barcellos, assassinato no Rio, fazem campanha para ajudar filho de cineasta

Amigos de Cadu Barcellos, assassinato no Rio, fazem campanha para ajudar filho de cineasta

Doação irá cobrir gastos com a escolaridade de Bernardo, de dois anos

Publicado em 12 de novembro de 2020 às 17:15

Cadu Barcellos
Cadu Barcellos Crédito: Instagram/@gduvivier

Após muitas homenagens e mensagens de carinho, amigos e familiares do cineasta Cadu Barcellos, 34, morto na madrugada da última terça (10), divulgaram uma iniciativa para contribuir com os estudos de Bernardo, 2, filho do diretor e fruto do relacionamento com a esposa, Gabriela.

Com o objetivo de criar um fundo de doação para cobrir os gastos com a escolaridade do garoto até ele completar 18 anos, o site da campanha disponibiliza valores de contribuição que variam de R$ 35 até R$ 10 mil. "Se você puder, ajude. É um pequeno gesto de solidariedade em homenagem ao Cadu, da parte das muitas pessoas que ele tocou. Te amamos, Cadu. Be e Gabi, estamos com vocês", diz a mensagem.

Barcellos foi encontrado morto, caído no chão, por policiais do batalhão da praça da Harmonia que foram acionados para o local devido a uma ocorrência. Ele foi esfaqueado na avenida Presidente Vargas, na altura da Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro.

O assistente de direção no programa "Greg News" comandado por Gregório Duvivier (HBO), e diretor e roteirista da série "Mais x Favela", de 2011, do canal a cabo Multishow, havia saído da Pedra do Sal ? reduto do samba no Rio ?, de carona em um carro de aplicativo e desembarcou no centro, onde foi rendido, próximo a uma estação de metrô.

O humorista Gregório Duvivier, 34, divulgou a iniciativa em homenagem a Cadu Barcellos através das redes sociais. "Cadu era um pai apaixonado. E tinha a família mais linda do mundo.", escreveu o ator.

"Ele deixa saudades em todo mundo, pelo amigo, profissional e pai que era. Um cara doce, alegre, brilhante. Não podemos aliviar a dor que essa perda gera na família, mas podemos nos unir para ajudar seu filho de dois anos, Bernardo", diz a mensagem encontrada no site da campanha.

Um amigo do cineasta, William Oliveira, disse à TV Globo que "Cadu foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um RioCard [vale-transporte] e um punhado de reais". A polícia informou que uma perícia foi acionada e a ocorrência está a cargo da Delegacia de Homicídios.

Em nota, a equipe do Porta dos Fundos lamentou a morte. "Nós do Porta dos Fundos acordamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de Cadu Barcellos, um profissional amável, gentil, talentoso e dedicado, que trabalhou com a gente como assistente de direção na temporada de 2020 do programa Greg News (HBO). Aguardamos a apuração dessa tragédia e esperamos pela justiça".

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais