> >
Série 'Cine Holliúdy' será reprisada na Globo no lugar de 'Aruanas'

Série 'Cine Holliúdy' será reprisada na Globo no lugar de 'Aruanas'

No mesmo mês, emissora também vai exibir 'Hebe'

Publicado em 24 de junho de 2020 às 10:40

Marylin ( Letícia Colin) e Francis (edmilson Filho) na série 'Cine Holliúdy'
Marylin ( Letícia Colin) e Francis (edmilson Filho) na série 'Cine Holliúdy' Crédito: Divulgação/ Globo

A série "Cine Holliúdy", exibida na Globo em 2019, vai ser reprisada na emissora a partir do dia 7 de julho. O programa substituirá "Aruanas" nas noites de terça-feira do canal, já que a primeira temporada da produção estrelada por Taís Araujo, Débora Falabella e Leandra Leal chega ao fim no próximo dia 30.

"Cine Holliúdy" mostra o protagonista Francisgleydisson (Edmilson Filho) numa versão anterior a dos dois filmes da franquia (de 2012 e de 2018), embora ainda dedicado à sétima arte, que é ameaçada pela chegada da televisão.

A história da série, de Márcio Wilson e Claudio Paiva, é independente da mostrada nos dois longas homônimos. Antes de levar seu cinema nômade ao interior do Ceará, Francis vivia na fictícia Pitombas, onde tocava um cinema fixo, nos anos 1970. O problema surge com a chegada da nova mulher do prefeito, a paulista Socorro (Heloísa Perissé), e sua filha, Marylin (Letícia Colin), que o convencem a comprar uma televisão, a primeira da cidade.

Galeria Série 'Cine Holliúdy' Muita poesia e até uma certa musicalidade no jeito de falar.série inédita de dez episódios que tem estreia prevista para 07 de maio na Também em julho, a Globo vai transmitir "Hebe", série em dez episódios desenvolvida pelos Estúdios Globo, que está disponível no Globoplay desde o fim de 2019. O dia da semana em que a produção vai ao ar na emissora ainda não está definido.

A série é um projeto complementar ao filme "Hebe - A Estrela do Brasil", que chegou aos cinemas em setembro de 2019. Em ambos, o trabalho é encabeçado pela roteirista Carolina Kotscho, com Maurício Farias na direção artística e Andréa Beltrão no papel da apresentadora, que era conhecida do público pelo seu visual extravagante (sempre repleto de joias) e posições fortes (e muitas vezes polêmicas).

Enquanto o longa se concentra nos anos 1980, quando Hebe troca a Band pelo SBT, a série comtempla praticamente a vida inteira da artista, desde os 14 anos até a sua morte. A atriz Valentina Herszage, 21, interpreta a artista da adolescência até os 28 anos. A partir daí, Beltrão assume o papel, que interpretou nos cinemas.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais