Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Luto

Morre o diretor de TV Del Rangel, aos 64 anos

Antônio Rangel dirigia a programação da TV Cultura e já havia atuado em diversas emissoras, entre novelas e filmes

Publicado em 17 de Julho de 2020 às 11:28

Redação de A Gazeta

Publicado em 

17 jul 2020 às 11:28
O diretor de TV Del Rangel
O diretor de TV Del Rangel Crédito: Reprodução
O diretor e produtor de TV Del Rangel, como era conhecido Antônio Rangel, morreu na noite desta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 64 anos, após sofrer um infarto.
A informação foi confirmada pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, onde Rangel trabalhava como diretor de programação. Ele passou mal a caminho de casa, após sair da Cultura, na região da Barra Funda.
O diretor trabalhou em diversas emissoras de televisão, como Globo, Bandeirantes, SBT e Record. Na Globo, dirigiu, em 2001, a minissérie "Os Maias", baseada na obra de Eça de Queiroz, e a novela "Cambalacho", junto de Jorge Fernando, em 1986.
No cinema, Rangel dirigiu, roteirizou e produziu filmes dos Trapalhões, como "Uma Escola Atrapalhada", de 1990, com Supla e Angélica.
O diretor foi casado com a atriz Regina Duarte entre 1983 e 1995. E a dirigiu nos seriados "Retrato de Mulher", da Globo, em 1983, e "Joana", da Manchete, em 1984.
Já no SBT, participou em novelas como "Éramos Seis" (1994) e "As pupilas do senhor Reitor" (1994). Na Bandeirantes, dirigiu a adaptação de 1999 de "Meu Pé de Laranja Lima".
O velório e a cremação acontecem no Crematório Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, a partir das 12h30. Del Rangel deixa dois filhos.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Os inquietantes paralelos entre 2008 e 2026: uma nova crise financeira está a caminho?
Imagem de destaque
Homem é preso suspeito de matar companheiro dentro de apartamento em Vila Velha
Imagem de destaque
4 banhos de proteção para fazer em maio

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados