> >
Kanye West e filha de 9 anos de Beyoncé vencem prêmios no esquenta do Grammy

Kanye West e filha de 9 anos de Beyoncé vencem prêmios no esquenta do Grammy

Nenhum dos dois brasileiros que estavam na disputa por um prêmio venceu

Publicado em 15 de março de 2021 às 10:57- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Blue Ivy, filha de Beyoncé, em cena de 'Black Is King'
Blue Ivy, filha de Beyoncé, em cena de 'Black Is King'. (Reprodução)

Com nove anos, Blue Ivy venceu um Grammy, neste domingo (14). Ao lado da sua mãe, Beyoncé, a pequena levou o prêmio de melhor clipe por "Brown Skin Girl", que se debruça sobre colorismo, com uma letra de enaltecimento à raça negra, e integra o álbum-visual "Black Is King".

A cerimônia oficial do Grammy só começou às 22h, horário de Brasília. Mas, como são muitos prêmios, alguns deles são entregues em uma pré-cerimônia, transmitida no site oficial da premiação.

Outro destaque nesta pré-cerimônia foi o rapper Kanye West, que no ano passado postou um vídeo fazendo xixi em um dos seus 22 troféus dos Grammy.

Agora, ele levou o prêmio em uma categoria nova, a de melhor disco cristão, por "Jesus Is King". O disco aprofunda o diálogo das batidas experimentais de hip-hop com samples épicos e a manipulação das vozes simultâneas do gospel.

John Legend levou para casa o prêmio de melhor álbum R&B por "Bigger Love" e Fiona Apple, queridinha da crítica em 2020, venceu nas duas categorias que concorria, de melhor álbum alternativo, com "Fetch The Bolt Cutters" e melhor performance de rock por "Shameika".

Já o melhor álbum de rock foi para "The New Abnormal" dos The Strokes. Este foi o primeiro disco de inéditas da banda desde 2013 e, nas faixas, eles resgatam a estética dos primeiros anos, com uma sonoridade mais sutil e introspectiva.

Além disso, o DJ Kaytranada, que também concorre ao prêmio de artista revelação, já garantiu o Grammy de melhor álbum de música eletrônica.

Nenhum dos dois brasileiros que estavam na disputa por um prêmio venceu. Bebel Gilberto concorria ao melhor álbum de música global, com o disco "Agora", mas perdeu para "Twice As Tall", do nigeriano Burna Boy.

Este vídeo pode te interessar

Outro brasileiro indicado, o violonista e guitarrista paulistano Chico Pinheiro perdeu em melhor álbum de jazz latino. Ele concorreu com disco "City of Dreams" e foi derrotado para "Four Questions", de Arturo O'Farrill & The Afro-Latin Jazz Orchestra.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais