> >
'Assassin's Creed Valhalla' retrata era viking da bebedeira à brutalidade

'Assassin's Creed Valhalla' retrata era viking da bebedeira à brutalidade

Jogo chega em novembro e traz de volta 'hidden blade' que elimina inimigos com único golpe

Publicado em 13 de julho de 2020 às 14:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jogo 'Assassin's Creed Valhalla', da Ubisoft
Jogo 'Assassin's Creed Valhalla', da Ubisoft . (Divulgação/Ubisoft)

A Ubisoft anunciou neste domingo (12), no Ubisoft Forward, a data de lançamento de "Assassin's Creed Valhalla", próximo jogo da série Assassin's Creed. O lançamento global, 100% em português do Brasil, está previsto para 17 de novembro de 2020 para Xbox One, PlayStation 4, PC, Satdia, Xbox Series X e PlayStation 5.

O gameplay inédito apresentado na conferência digital mostrou novos recursos que os jogadores poderão aproveitar sob a pele de Eivor (disponível em versão feminina e masculina), como empunhadura dupla de armas, invasões, e cenários. A Folha testou o jogo na última semana, e atesta que ele traz de volta funções como a lâmina secreta ("hidden blade"), que elimina inimigo com um único golpe.

Anunciado em abril, "Assassin's Creed Valhalla" retrata a era viking e as expedições dos povos nórdicos para Inglaterra, com cenas detalhadas de ambientação, quase sempre cobertas por neblinas, mas que chegam a mostrar cenários icônicos como stonehenge. É possível explorar o mundo aberto viajando à cavalo, navio, ou ainda pela visão de um corvo.

O principal objetivo do jogo é conquistar um espaço para o povoado e, para isso, é preciso recorrer não somente às batalhas, mas também à diplomacia. Ao longo da história, Eivor se depara com áreas de inimigos ilimitados, arqueiros, indivíduos místicos e até um animal lendário. Já os minigames vão de uma batalha de rimas até uma disputa de rapidez na bebedeira.

A ideia da cultura de viking de "viver e morrer com honra" é reforçada o tempo inteiro, especialmente nos diálogos -que permitem múltiplas respostas e, portanto, múltiplos resultados para cada decisão. Para as batalhas, o jogo traz um amplo arsenal de armas -incluindo a inédita "Spinning Death"- e habilidades como o parkour e a "visão de Odin" (para ver inimigos e itens capturáveis), que podem se combinar.

Uma grande novidade é que é possível usar duas armas empunhadas uma em cada mão, criando combinações de machados, adagas, arco e flecha e, claro, escudos. O ataque é feito com a mão direita, mas é possível trocar as armas com um único botão. Tais armas, inclusive, tem diferentes velocidades de movimento, mas não interferem no andar do personagem.

Este vídeo pode te interessar

Para convocar seus aliados para uma batalha, é possível usar uma espécie de berrante. Apesar deste recurso, ainda é possível atacar com furtividade, no "modo stealth", de uma maneira fácil e sem entrar em combate. As batalhas têm mais ação e são mais brutais do que outros jogos da franquia, e incluem desmembramentos e decapitações. Aliados podem ser ressuscitados mesmo ao longo das brigas, e Eivor consegue melhorar a saúde com frutas e carnes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais