> >
Vale confirma morte de operador de retroescavadeira em mina de Brumadinho

Vale confirma morte de operador de retroescavadeira em mina de Brumadinho

Homem soterrado era trabalhador de empresa terceirizada e estava a serviço da Vale; companhia afirma que novo deslizamento foi em área de descarte da mina

Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 22:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. (Divulgação/Corpo de Bombeiros )

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que um trabalhador de empresa terceirizada, a serviço da Vale, foi soterrado na tarde desta sexta-feira (18) na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, onde há dois anos morreram quase 300 pessoas, com algumas ainda soterradas no local.

Segundo os bombeiros, o acidente não foi na região das buscas dos corpos desaparecidos, mas numa área de descarte da mina, próximo à cava principal da mina. O trabalhador, que ainda não foi identificado, trabalhava em uma escavadeira, que teve a cabine rompida com a força da terra e das pedras de minério de ferro.

Os bombeiros foram chamados às 16h15, e uma equipe que trabalhava nas buscas chegou rapidamente ao local, informou o Corpo de Bombeiros, iniciando o trabalho de estabilização da região para acessar a máquina.

Este vídeo pode te interessar

A Vale confirmou o acidente e disse que está preparando mais informações sobre o ocorrido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais