> >
Vale confirma deslizamento na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho

Vale confirma deslizamento na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho

A empresa afirmou que a massa de terra atingiu pelo menos um operador de escavadeira; há dois anos, mais de 300 pessoas morreram em rompimento na unidade

Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 21:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. (Divulgação/Corpo de Bombeiros )

Vale confirmou que houve um novo deslizamento de terra na tarde desta sexta-feira (18) na mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, onde há dois anos morreram mais de 300 pessoas com o rompimento da barragem da unidade. Desta vez, a massa de terra atingiu pelo menos um operador de escavadeira que trabalhava no local, disse a Vale em nota.

"A Vale confirma deslizamento de terra em talude na cava desativada da mina Córrego do Feijão na tarde desta sexta-feira, 18. Equipes estão no local do acidente mobilizadas para o resgate do trabalhador que estava operando uma retroescavadeira", afirmou a nota da empresa.

Segundo o coronel Flávio Godinho, da Defesa Civil de Minas Gerais, os bombeiros já estão no local e estão sendo coletadas mais informações sobre o alcance do acidente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais