Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Pandemia fecha 1,1 milhão de vagas de trabalho no Brasil
Efeito coronavírus

Pandemia fecha 1,1 milhão de vagas de trabalho no Brasil

Só em abril, foram fechados 860.503 postos de trabalho, o pior resultado para o mês em 29 anos, segundo dados do Caged, os primeiros deste ano divulgados pelo Ministério da Economia

Publicado em 27 de Maio de 2020 às 11:51

Redação de A Gazeta

Publicado em 

27 mai 2020 às 11:51
Carteira de Trabalho e Previdência Social do Ministério do Trabalho
Carteira de Trabalho:  recorde de demissões acontece em meio à pandemia do novo coronavírus Crédito: Carlos Alberto Silva
A pandemia do novo coronavírus fechou 1,1 milhão de vagas com carteira assinada no Brasil em março e abril, segundo números do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério da Economia.
Só em abril foram fechados 860.503 postos de trabalho, o pior resultado para meses de abril desde o início da série histórica da Secretaria Especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia - que tem início em 1992. Com isso, foi a maior demissão registrada para esse mês em 29 anos.
O recorde de demissões acontece em meio à pandemia do novo coronavírus, que tem derrubado o nível de atividade e empurrado a economia mundial para recessão.
Em março, 240.702 vagas foram cortadas. Nos dois primeiros meses do ano, o Brasil gerou novos postos de trabalho: em fevereiro, 224.818; e em janeiro, 113.155. No acumulado do ano, o saldo está negativo em 763.232 vagas.
Essa é a primeira divulgação dos dados sobre empregos formais relativos ao ano de 2020. O último resultado tornado público pelo governo foi o de todo ano passado - que saiu em janeiro deste ano.
No fim de março, o Ministério da Economia suspendeu a divulgação do Caged porque empresas haviam deixado de enviar informações, principalmente referentes às demissões de trabalhadores formais, o que poderia comprometer a qualidade dos dados. E pediu que as empresas retificassem e reenviassem as informações.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Carreta tombou e interditou trecho da BR 101 em Itapemirim, no Sul do ES
Carreta tomba e interdita totalmente trecho da BR 101 em Itapemirim
Neymar será pai de mais uma menina
Neymar anuncia que será pai novamente e revela chegada de mais uma menina
Imagem de destaque
Suspeito de tentar matar idoso com facada é preso em Boa Esperança

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados