> >
Guedes: 'Enquanto não vierem com solução melhor, prefiro esse imposto de merda'

Guedes: 'Enquanto não vierem com solução melhor, prefiro esse imposto de merda'

Um dia após dizer que podia desistir de novo tributo, ministro da Economia afirmou nesta sexta-feira (16) que não abandonou a ideia de criar um imposto sobre transações

Publicado em 16 de outubro de 2020 às 20:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O ministro Paulo Guedes (Economia) confirmou nesta sexta-feira (16) que não abandonou a ideia de criar um imposto sobre transações. Ele disse que, enquanto não houver solução para desonerar a folha, prefere "esse imposto de merda".

Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que imposto é solução para desonerar folha. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

"Temos que desonerar o custo do trabalho. Enquanto as pessoas não vierem com uma solução melhor, eu prefiro esse imposto de merda", afirmou em evento virtual promovido pela XP.

A declaração é dada um dia depois de o ministro dizer que poderia desistir da ideia. Mas, conforme mostrou a Folha, a ideia continua viva nos planos do ministro e da equipe econômica.

Segundo ele, só está sendo planejado esse imposto para substituir aqueles aplicados sobre os salários que as empresas pagam a empregados.

"Por que você acha que estamos pensando nessa coisa de merda? Você acha que liberais gostam de criar impostos? De maneira alguma. Só tem uma maneira razoável de pensar, é porque existe um pior funcionando hoje", disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais