> >
Governo fecha acordo para reduzir taxa de administração da Caixa no FGTS

Governo fecha acordo para reduzir taxa de administração da Caixa no FGTS

Em troca, a Caixa mantém o monopólio de operação dos recursos do fundo

Publicado em 30 de outubro de 2019 às 13:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 28/10/2019 - ES - Vitória - Agência da Caixa Econômica, na Avenida Reta da Penha, em Vitória - Editoria: Economia . (Fernando Madeira)

O governo fechou um acordo com parlamentares para reduzir a taxa de administração da gestão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de 1% para 0,5%. Em troca, a Caixa mantém o monopólio de operação dos recursos do fundo. Cálculos do governo apontam para uma perda de R$ 2,5 bilhões por ano para o banco estatal, conforme o Broadcast Político apurou.

Este vídeo pode te interessar

As mudanças devem estar no relatório do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) da medida provisória que libera saques do FGTS. O acordo prevê votação da MP ainda nesta quarta-feira, 30, na comissão mista do Congresso. O relator defendia acabar com o monopólio da Caixa na gestão do fundo, mas cedeu após o banco e a equipe econômica concordarem com a redução da taxa de administração.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais