> >
Podcast Bem Envelhecer: como chegar aos 120 anos com saúde?

Podcast Bem Envelhecer: como chegar aos 120 anos com saúde?

As blue zones são famosas por terem moradores com mais de 100 anos e os hábitos das pessoas que vivem nessas comunidades podem servir de inspiração para aqueles que querem viver mais

Publicado em 4 de março de 2024 às 18:48

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • MedSênior

Você já pensou que é possível ter um século de vida? É claro que para chegar no centenário é preciso ter alguns hábitos que fazem a diferença na saúde, como praticar exercício físico regularmente, frequentar atividades de grupo e manter laços familiares. Viver em uma comunidade e ter fortes conexões sociais são características encontradas nas blue zones, áreas famosas por terem moradores com mais de 100 anos.

Como funcionam as blue zones e de que forma podemos nos inspirar nelas foi o tema do segundo episódio do podcast Bem Envelhecer, que conta com a participação do médico geriatra Roni Chaim Mukamal e o líder de Inovação e Novos Negócios da MedSênior, Thiago Maia.

Os especialistas tiraram várias dúvidas sobre o assunto e ainda dividiram a mesa com o Deomar Bittencourt Pereira Junior, de 80 anos, que revelou detalhes da sua própria experiência em uma vida longeva, cercado dos familiares.

Episódio 01

No primeiro episódio,  a espiritualidade, que é um estado mental e emocional que guia nossas atitudes e pensamentos, foi o tema discutido no podcast. A espiritualidade está ligada à busca por um propósito e sentido na vida. É por isso que ela ajuda na saúde das pessoas e contribui para o envelhecimento saudável.

Para mostrar na prática como a espiritualidade é capaz de fazer a diferença na vida das pessoas, a cabeleireira Mitsi Mary de Almeida Rocha Rossi, de 65 anos, foi a convidada da estreia. Ela revelou como lidou com a morte do filho e, diante da trágica notícia, reagiu de maneira inspiradora. Clique aqui e confira o episódio na íntegra.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais