> >
Qualificar ES abre 200 vagas em cursos para profissionais da educação

Qualificar ES abre 200 vagas em cursos para profissionais da educação

O Programa abre as inscrições a partir desta terça-feira, dia 4 de fevereiro; oportunidades estão nos municípios de Vila Velha, Montanha e São Mateus

Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 17:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Programa encerra primeira oferta de 2020 com etapa de cursos semipresenciais para educadores. (Qualificar ES)

O mês de fevereiro começa com muitas oportunidades de capacitação para profissionais da área educação. A partir desta terça-feira, 4 de fevereiro de 2020, o Qualificar ES abre as inscrições para os interessados em concorrer a uma das 200 vagas em cursos semipresenciais gratuitos ofertados pelo Qualificar ES.

As chances são para os cursos de “Introdução a Libras”, em Vila Velha, e no norte do Estado as oportunidades são para “Programação Neurolinguística - PNL”, em Montanha, e “Metodologias Ativas na Educação”, pela primeira vez em São Mateus. Os cursos são semipresenciais, o que inclui a educação EaD, por meio de vídeo aulas, apostilas digitais, fóruns de discussão e tarefas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de quatro encontros presenciais obrigatórios.

As inscrições podem ser feitas no site do Programa até o dia 16 de fevereiro de 2020. Podem concorrer a uma vagas os candidatos com licenciatura plena ou complementação pedagógica em qualquer área de docência, além de bacharéis e tecnólogos, desde que comprovem um ano de docência.

De acordo com a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel, a intenção é contribuir com a atualização da profissionalização dos educadores.

Aspas de citação

Nós temos o dever de aprimorar a qualificação dos nossos profissionais da área da educação para que possamos nos desenvolver em todas as áreas enquanto sociedade. É pensando nisso que segmentamos alguns cursos para esses profissionais.

Cristina Engel
Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional
Aspas de citação

CONFIRA TODAS AS VAGAS

  • INTRODUÇÃO A LIBRAS 
Turno: Matutino ou vespertino
Vagas: 100
Carga horária: 200h

  • METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO
Turno: Matutino
Vagas: 50
Carga horária: 200h

  • PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - PNL
Turno: Matutino
Vagas: 50
Carga horária: 200h

MAIS OPORTUNIDADES

As inscrições para 10 mil vagas em cursos on-line permanecem abertas até 10 fevereiro. Ao todo, são 10 opções de cursos disponíveis. Os moradores de todo o Estado podem se inscrever em até dois cursos. As inscrições podem ser feitas no site do Programa e, de acordo com o edital, os requisitos para inscrição são ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na web.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais