> >
Hucam prepara concurso público para ainda este ano

Hucam prepara concurso público para ainda este ano

Empresa que administra hospitais universitário vai abrir mais de 2 mil vagas em todo o Brasil; cargos de níveis médio, técnico e superior

Publicado em 8 de outubro de 2019 às 12:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hucam vai contar com novos servidores a partir do ano que vem . (Guilherme Ferrari/Arquivo A Gazeta)
Hucam prepara concurso público para ainda este ano

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, vai abrir concurso público com 2.250 vagas para 40 hospitais universitários federais no país. Entre os contemplados está o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Nesta terça-feira (8), a Ebserh publicou o nome das empresas que serão responsáveis pelos certames. As oportunidades serão divididas por dois processos seletivos.

Na primeira seleção, a oferta será de 1.363 vagas em nível nacional e será organizada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). São previstas 448 vagas para médicos de 69 especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos. Não há ainda estimativa de quantos profissionais são previstos para o Hucam-Ufes.

O segundo certame terá 887 chances para o Hospital de Uberlândia, que será organizado pela Fundação Vunesp.

Em ambos os concursos, os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional.

Os dois concursos contarão com 2.250 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. Ao todo, serão seis editais, três de cada processo seletivo. Os documentos serão divididos por área: Assistencial, Médica e Administrativa.

As regras das seleções estão previstas para serem divulgadas até dezembro deste ano e as primeiras provas deverão ocorrer em março de 2020.

O último concurso da Ebserh ofereceu 1.196 vagas. Porém, foram chamados 4.700 aprovados para atuarem em 39 hospitais da rede. Na época, os salários chegavam a R$ 9 mil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais