Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Em Cima do Lance

Árbitro capixaba acerta ao não assinalar pênalti em Bruno Henrique

Davi Lacerda entendeu corretamente que o atacante flamenguista forçou uma falta na disputa dentro da área; no outro lance, acertou no pênalti cometido por Renê após ser chamado pelo VAR

Publicado em 20 de Novembro de 2025 às 08:23

Públicado em 

20 nov 2025 às 08:23
Wallace Valente

Colunista

Wallace Valente

Árbitro capixaba não marcou pênalti no lance entre Thiago Silva com Bruno Henrique
Árbitro capixaba não marcou pênalti no lance entre Thiago Silva com Bruno Henrique Crédito: Reprodução/Premiere
A vitória do Fluminense 2x1 Flamengo teve arbitragem do capixaba Davi Lacerda, que controlou muito bem a partida. O árbitro capixaba, após revisão do lance no VAR, acertou na marcação do pênalti que resultou no gol do Flamengo, quando o lateral Renê cortou a bola com o braço dentro da área.
Em outro lance, os flamenguistas reclamaram de pênalti quando o atacante Bruno Henrique forçou uma falta em uma disputa na área com Thiago Silva, mas a arbitragem corretamente não marcou.
Aliás, não demorou muito para a confirmação do que prevíamos chegar. Após absolver o jogador Bruno Henrique no caso do cartão amarelo para beneficiar familiares em apostas, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), condenou a 40 dias de suspensão o árbitro Ramon Abatti por “deixar de cumprir as regras do jogo”, quando deixou de marcar um pênalti no jogo entre São Paulo e Palmeiras válido pelo Brasileirão.
O árbitro, que já havia sido afastado das escalas pela CB, recebeu mais uma punição do STJD, enquanto comportamentos totalmente fora da ética esportiva recebem a benevolência de quem deveria dar exemplo. Lamentável.

Wallace Valente

Arbitro capixaba com maior numero de atuacoes nacionais e internacionais, especializado em gestao esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, alem de partidas das series A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Hernandez Vitorasse, vereador de Afonso Cláudio
Vereador do ES é alvo de processo por suspeita de monitorar prefeito com sistema da PRF
A CBN Vitória comemora 30 anos com o programa Fim de Expediente
Jornalismo não tem que ser mais rápido, tem que ser mais preciso que as rede sociais, diz Milton Jung
Imagem de destaque
Como foi a negociação para 'ressuscitar' Sherlock Holmes, o detetive mais famoso da literatura universal

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados