Árbitro capixaba com maior número de atuações nacionais e internacionais, especializado em gestão esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, além de partidas das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Árbitro brasileiro vai apitar clássico nas quartas de final da Copa

Wilton Sampaio está escalado para um dos jogos mais difíceis da fase decisiva do Mundial; duelo do Brasil com a Croácia terá inglês na arbitragem

Publicado em 09/12/2022 às 02h00
O árbitro brasileiro Wilton Pereira     Sampaio durante partida entre Polônia e     Arábia Saudita
Wilton Sampaio durante a partida entre Polônia e Arábia Saudita. Crédito: FRANCISCO SECO/AP

arbitragem brasileira continua em alta na Copa do Mundo. Após o corte de vários árbitros, que retornaram para seus países, as equipes brasileiras foram mantidas no Catar e, inclusive, Wilton Sampaio está escalado para o jogo que é tido como o mais difícil das quartas de final, entre França e Inglaterra, um dos maiores clássicos do futebol europeu. O duelo acontece no sábado (10), às 16 horas (de Brasília).

O jogo da Seleção Brasileira contra a Croácia, nesta sexta-feira (9), terá no apito o árbitro inglês Michael Oliver, que atua na terceira partida dele na Copa do Mundo. O árbitro inglês esteve em campo na disputa entre Japão e Costa Rica, pela segunda rodada da fase de grupos. Ele também apitou Arábia Saudita x México, na última rodada da primeira fase.

Futebol solidário

No próximo domingo (11), às 10 horas, estarei mais uma vez em campo apitando o Jogo das Estrelas Capixabas, que tem como objetivo arrecadar alimentos para as vítimas das chuvas no Espírito Santo.

A convocação é para o torcedor capixaba comparecer e levar quatro quilos de alimento não perecível em solidariedade aos irmãos que precisam da nossa ajuda.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol Seleção brasileira Catar Arbitragem Copa do Mundo do Catar Copa do Mundo 2022 Rede Gazeta na Copa

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.