Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Theodorico Ferraço: "O pai não vai ficar contra o filho"

Deputado estadual estava se sentindo desprestigiado pelo governador Renato Casagrande (PSB). Tudo mudou quando o socialista anunciou o vice na chapa

Vitória
Publicado em 10/08/2022 às 02h10
Convenção estadual PSB
Convenção do PSB confirma Renato Casagrande como candidato ao governo e Ricardo Ferraço vice. Crédito: Iara Diniz

O deputado estadual Theodorico Ferraço (PP) andava se sentindo desprestigiado pelo governo Renato Casagrande (PSB). Chegou a dizer à coluna que, se o PP não o liberasse para apoiar quem quisesse na corrida pelo Palácio Anchieta, poderia até sair do partido. 

Isso impediria o deputado de disputar o pleito deste ano. Ele é candidato à reeleição. 

Há tempos Theodorico não se mostra muito próximo do socialista, embora não possa ser considerado um parlamentar de oposição.

Tudo mudou, no entanto, quando o ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB), filho do deputado estadual, foi escolhido como vice na chapa de Casagrande.

"Uns 15 dias antes da convenção (do PSB), ele (Casagrande) teve a gentileza de me comunicar que havia escolhido o Ricardo para vice. Eu agradeci a gentileza e desejei que os dois encontrem o melhor caminho em favor do Espírito Santo", contou Theodorico.

Agora, ele vai pedir votos para a reeleição do chefe do Executivo estadual, o que colocaria Ricardo mais uma vez no posto de vice-governador.

"Lógico que com a entrada do Ricardo ... o bom pai segue o filho, como o bom filho segue o pai. É uma situação política que o pai não vai ficar contra o filho", resumiu Theodorico.

O PP apoia formalmente a reeleição de Casagrande. Só não endossou – ou não fez isso ainda – a candidata da coligação ao Senado, a senadora Rose de Freitas (MDB).

Ricardo já declarou que apoia a emedebista e pediu votos para ela. Neste caso, no entanto, não necessariamente o pai vai seguir o filho.

"Ainda não decidi (quem apoiar para o Senado). Vou ter uma reunião com meus companheiros, especialmente de Cachoeiro, para definir isso. Não tem posição nem minha nem da Norma (Ayub, deputada federal, também filiada ao PP). E o PP deixou em aberto", ressaltou Theodorico.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.