Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Magno Malta é chamado de pitbull em evento com Damares e Michelle

Ex-ministra, que também é ex-assessora de Magno, esteve no ES com a primeira-dama

Vitória
Publicado em 21/10/2022 às 11h16
Senador eleito Magno Malta e primeira-dama Michelle Bolsonaro em evento em Vitória
Senador eleito Magno Malta e primeira-dama Michelle Bolsonaro em evento em Vitória. Crédito: Vitor Jubini

O evento "Mulheres com Bolsonaro", realizado na manhã desta sexta-feira (21), em Vitória, como o nome sugere, teve como foco a busca por votos das eleitoras. O público era formado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ato foi protagonizado pela senadora eleita pelo Distrito Federal Damares Alves (Republicanos) e pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Houve espaço, entretanto, para a exaltação de alguns homens, além do presidente da República. Um deles foi o senador eleito pelo Espírito Santo Magno Malta (PL). Damares, antes de ser ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, foi assessora de Magno.

Mas coube à deputada federal Celina Leão (PP), eleita vice-governadora do DF na chapa de Ibaneis Rocha (MDB), puxar um coro inusitado.

"Você vai ser um furacão naquele Congresso (...)  O pitbull voltou, glória a Deus por isso", discursou Celina. Em seguida, veio da plateia, incentivada por ela, a seguinte frase: "Oooo, o pitbull voltou, o pitbull voltou", com a melodia de "o campeão voltou".

Magno, conhecido pelos discursos enérgicos, não se dirigiu à plateia. Nenhum homem teve direito à palavra, nem mesmo Manato (PL), que disputa o governo do Espírito Santo. 

Ele, entretanto, foi incensado por Damares e Michelle. "Acredito em você, Manato", afirmou a senadora eleita.

O tom do evento foi religioso e, digamos, profético. Os nomes de Deus e de Jesus foram citados diversas vezes, numa espécie de simbiose com os próprios candidatos Manato e, principalmente, Bolsonaro.

 Os apoiadores de ambos, liderados pelas que estavam ao microfone, foram incitados a travar uma "guerra espiritual", que já virou um bordão da primeira-dama.

O presidente da República esteve no Espírito Santo em julho e, pelo que Manato já indicou ao responder à coluna em outra ocasião, não deve passar por aqui no segundo turno.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.