
A possível viagem do presidente Lula ao Espírito Santo na próxima sexta-feira (2), informada em ofício pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, não vai ocorrer.
No texto, enviado a deputados do PT-ES, o órgão tratava da “possibilidade” da visita na data informada. O petista entregaria unidades do Minha Casa, Minha Vida, em Linhares.
Mas a participação de Lula no evento ainda teria que ser confirmada.
A assessoria de imprensa da República informou à coluna, nesta terça-feira (29), que “a agenda não está prevista”.
Ou seja, o presidente não vem.
O Palácio Anchieta também já foi avisado. Se Lula viesse, provavelmente o governador Renato Casagrande (PSB) teria que adequar compromissos para recebê-lo.
A coluna entrou em contato com o Ministério das Cidades para saber se a entrega das 917 unidades do Residencial Mata do Cacau, em Linhares, vai mesmo ocorrer na sexta e aguarda resposta.
A expectativa é que um representante do governo federal participe da solenidade.
De novo
É a segunda vez este ano que uma eventual visita de Lula ao Espírito Santo acaba frustrada.
Em fevereiro, durante discurso no Rio Grande do Sul, o presidente disse que estaria em breve em terras capixabas. A previsão era que a viagem ocorresse após o carnaval, o que também não se confirmou.
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.