Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Aliado de Casagrande assume o PROS e partido deve retirar apoio a Erick Musso

Prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, saiu do Republicanos justamente por discordar do lançamento da pré-candidatura do presidente da Assembleia

Vitória
Publicado em 21/03/2022 às 17h31
Governador Renato Casagrande
Governador Renato Casagrande. Crédito: Helio Filho/Secom ES

A coluna registrou nesta segunda-feira (21) que o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), contava com o apoio de PROS e, mais recentemente, do PSC, na disputa pelo governo do Espírito Santo.

Parece que o jogo virou. O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, saiu do Republicanos e assumiu a presidência estadual do PROS. Aliado do governador Renato Casagrande (PSB), ele deixou o partido justamente para encontrar abrigo em uma sigla em que pudesse caminhar com o socialista.

Agora, pretende levar o partido para o palanque de Casagrande.

"Saí do Republicanos porque o partido está colocando publicamente uma linha contrária ao projeto liderado pelo governador Renato Casagrande", afirmou.

"Recebi uma ligação do presidente nacional do PROS, Marcos Holanda, nos convidando para assumir o partido e assumi nesta segunda-feira", complementou.

É uma comissão provisória que comanda a legenda no estado, não um diretório eleito. O PROS perdeu a deputada estadual Raquel Lessa para o PP e tem o desafio de montar chapas para eleger deputados federais e estaduais em pouquíssimo tempo, se quiser atrair novos filiados.

Quem quiser concorrer ao pleito deste ano tem que estar filiado ao partido pelo qual vai disputar até 2 de abril. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.