Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Famosa loja de fazenda do ES se expande e chega a São Paulo

Unidade comercializa produtos das montanhas capixabas no maior mercado consumidor do país

Públicado em 

31 mai 2022 às 13:02
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

A pequena loja da Fazenda Carnielli no Morumbi, em São Paulo
A pequena loja da Fazenda Carnielli no Morumbi, em São Paulo Crédito: Reprodução do Facebook
Maior mercado consumidor do país, São Paulo tem agora uma loja da Fazenda Carnielli, com todos os produtos da própria marca e do agroturismo de Venda Nova do Imigrante. A pequena loja fica no Shopping Portal do Morumbi, um dos endereços mais sofisticados da capital paulista.
As atrações principais da loja são o café capixaba 100% arábica, expresso ou coado, os variados queijos, a linguiça e o socol, embutido de origem italiana produzido nas montanhas do Espírito Santo. Doces, geleias e fubá de pedra, entre outros itens, também estão à disposição do consumidor paulistano, assim como produtos do agroturismo do Estado.
A loja paulistana começou de uma forma mais discreta em 2020, antes da pandemia, em parceria com um cliente dos Carnielli. Mas a partir do início de 2022 a unidade está sendo assessorada por uma neta do seu Domingos, neto do fundador da Fazenda Carnielli em Venda Nova, e sendo tocada por dois membros da própria família capixaba, que comemora os primeiros resultados.
Segundo Érica Milani Carnielli, que trabalha na área comercial e de informática da empresa, a pequena filial de São Paulo se transformou em ponto de encontro de capixabas que moram ou passam pela cidade. “É o sabor capixaba em São Paulo”, define.
Além da loja da fazenda, em Venda Nova e em São Paulo, a Carnielli está presente com seus produtos em pontos de venda na Grande Vitória, inclusive em supermercados.

Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Feedral do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Editais e Avisos - 01/04/2026
Imagem de destaque
Bikes elétricas roubadas no ES: desafio é acabar com receptação
Imagem de destaque
Brasil vence a Croácia no último jogo antes da convocação para a Copa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados