O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Deputada pede a Bolsonaro que venha ao ES ou "mande um vídeo"

Soraya Manato enviou ofício ao presidente lembrando a situação de calamidade em alguns municípios do Sul do Estado. Bolsonaro viajou hoje para a Índia

Publicado em 23/01/2020 às 14h30
Atualizado em 23/01/2020 às 14h49
A deputada Soraya quer Bolsonaro no ES, mas o presidente viajou para a Índia. Crédito: Arquivo Soraya Manato
A deputada Soraya quer Bolsonaro no ES, mas o presidente viajou para a Índia. Crédito: Arquivo Soraya Manato

A deputada federal Dra. Soraya Manato (PSL) enviou hoje (23) um ofício a Jair Bolsonaro pedindo que o presidente da República venha ao Espírito Santo para conhecer de perto a situação de calamidade em alguns municípios do Sul do Estado atingidos pela enchente.

Segundo a deputada, seria uma visita de caráter humanitário: “Ou, não sendo possível, que pelo menos envie um vídeo institucional principalmente aos capixabas na região atingida”, apela Dra. Soraya.

“A sociedade civil, as prefeituras, o governo do Estado, todos estão fazendo sua parte. O governo federal já colocou dois integrantes da Defesa Civil desde sábado no Estado, o ministro Canuto [Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional] já se pronunciou, o Exército já está a caminho [agora já está em Iconha] e vários ministérios já sinalizaram apoio (Saúde, Educação e outros)”, lembra a parlamentar de primeiro mandato no ofício enviado ao Palácio do Planalto.

Uma visita do presidente não será possível agora. É que Bolsonaro embarcou hoje para a Índia e só retorna ao Brasil na próxima terça-feira. Um vídeo até que é possível. Depende do presidente. A internet na Índia é reconhecidamente boa.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Chuva no ES Jair Bolsonaro leonel ximenes

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.