A jornalista Karine Nobre traz, semanalmente, análises do mercado automotivo, especulações e novidades do que acontece no setor, no Espírito Santo, Brasil e no mundo.

Saiba em qual cidade do ES a BYD foi a marca que mais vendeu carros em março

Fato inédito no país, é a primeira vez que uma montadora de carros eletrificados fica à frente das tradicionais com modelos movidos a combustão

Vitória
Publicado em 05/04/2024 às 17h00
Atualizado em 05/04/2024 às 17h00
BYD Dolphin EV
Esta é a primeira vez que carros da marca ficam na frente dos modelos a combustão. Crédito: Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix

Pela primeira vez no país uma marca de veículos eletrificados ficou em primeiro lugar de vendas de carros em duas cidades no Brasil, desbancando as tradicionais montadoras com modelos movidos apenas a combustão. E o marco foi atingido em Indaiatuba (SP) e em Vila Velha, no Espírito Santo.

A cidade canela-verde registrou a venda de 66 veículos da BYD dos 513 carros de diversas marcas vendidos em março. Isso representa uma fatia de mercado de 12,9%. Os mais vendidos da marca foram Dolphin e Dolphin Plus, com 20 e 17 unidades de cada modelo, respectivamente, segundo a montadora.

A BYD ficou 0,8% acima do segundo lugar, que ficou empatado entre Toyota e Hyundai, ambas com 62 carros vendidos cada. A Chevrolet ficou em terceiro, com 57 veículos, seguida da Fiat, que vendeu 43 unidades e a Caoa Chery, com 42 carros vendidos.

Abarth lança modelo especial para comemorar 75 anos

Abarth 600e Scorpionissima
A Abarth ainda divulgou três imagens inéditas do Novo Abarth 600e Scorpionissima. Crédito: Abarth/Divulgação

Para comemorar seus 75 anos de existência, a Abarth lançou, na Europa, a edição limitada a 1.368 unidades do Abarth 695 75° Anniversario. A quantidade é uma alusão ao motor 1.4 T-Jet, que tem 1.368 cm³ de capacidade.

A empresa ainda divulgou três imagens inéditas do novo Abarth 600e Scorpionissima: o modelo mais potente da marca até hoje, equipado com 240 cv, diferencial autoblocante mecânico, além de trazer itens encontrados tipicamente em veículos de corrida.

Compass perde a liderança para o Renegade no índice de carros usados

Fiat Strada é o veículo mais vendido no início do ano no ES
O Jeep Renegade ultrapassou o Compass no Índice de Veículos Usados. Crédito: Jeep/Divulgação

A edição de fevereiro do Índice de Veículos Usados, uma parceria da OLX com a Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto), trouxe como destaque a luta acirrada entre os SUVs usados. O Jeep Compass perdeu a liderança para o Renegade, na categoria de SUVs até três anos. O compacto teve índice 68,6. Já nas categorias de veículos de 9 a 12 e acima de 13 anos, o campeão é o Ford EcoSport, com índice 81,2.

E nos hatches o Chevrolet Onix manteve a liderança, com índice de 74,4 na categoria de até três anos e também na faixa de 4 a 8 anos, com 81,1. Já no segmento dos sedãs, o Toyota Corolla reina em todas as categorias: de 0 a 3 anos com índice de 81, de 4 a 8 anos, com 81,1 e de 9 a 12 anos, com 70,9.

O Índice de Veículos Usados é um termômetro de demanda e venda de categorias de automóveis por meio do cruzamento de indicadores de demanda na plataforma OLX e de vendas reunidos pela Fenauto. O índice analisa, ainda, desempenhos categorizados por tipos de carroceria e idade do veículo.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Vila Velha Carro Elétrico Motor Elétrico BYD BYD Dolphin

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.