A jornalista Karine Nobre traz, semanalmente, análises do mercado automotivo, especulações e novidades do que acontece no setor, no Espírito Santo, Brasil e no mundo.

Evento de mobilidade elétrica e sustentabilidade do Ifes muda a data

Marcado para o dia 21 de março, evento vai reunir profissionais, acadêmicos e indústria para discutir temas como eficiência energética

Vitória
Publicado em 29/02/2024 às 01h58
Atualizado em 29/02/2024 às 01h58
Carro elétrico cresce no ES
Mobilidade elétrica será um dos temas de workshop. Crédito: Pixabay

Workshop de Mobilidade Elétrica, Eficiência Energética e Sustentabilidade, que será realizado pelo campus do Ifes de Vitória, mudou a data para o dia 21 de março. O evento acontece na Cidade da Inovação, em Jardim da Penha, a partir das 13h30 e terá a presença de acadêmicos, profissionais e representantes da indústria para discutir sobre assuntos relacionados à mobilidade elétrica.

Na programação haverá palestras, mostra de trabalhos e uma aula inaugural do curso de Manutenção de Veículos Elétricos Levíssimos. O evento ainda terá exposição de veículos elétricos como carros, bicicletas e scooters e vai marcar o lançamento do livro “Mobilidade Elétrica no ES: Um Projeto de Vanguarda”, que reúne capítulos de pesquisadores e bolsistas do projeto.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link. A programação completa está disponível no site do Campus Vitória do Ifes. 

Consumidores querem comprar carro on-line

Negociação de carro pela internet requer cuidados para evitar dor de cabeça
38% das pessoas estão dispostas a realizar o processo de aquisição do veículo de forma digital. Crédito: Andrey Popov/ AdobeStock

Uma pesquisa realizada pela Cox Automotive revelou que caiu de 53% para 8% a quantidade de pessoas com interesse em comprar um carro de forma presencial. “As pessoas estão querendo cada vez mais a praticidade do on-line. Mas para o consumidor fechar o negócio, ele precisa ‘tocar’ e ‘sentir’ o carro digitalmente”, diz Fábio Braga, Country Manager MegaDealer.

Ainda segundo o levantamento, 38% das pessoas estão dispostas a realizar o processo de aquisição do veículo de forma digital. Em 2022, 39% dos clientes compravam o veículo com processos online e presencial na concessionária. Este índice aumentou para 64% atualmente.

Enquanto numa compra presencial, o processo dura em média 5h30, no on-line o tempo fica em menos de uma hora e ainda gera uma satisfação maior do cliente.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carro Elétrico Motor Elétrico Mobilidade Elétrica

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.