A jornalista Karine Nobre traz, semanalmente, análises do mercado automotivo, especulações e novidades do que acontece no setor, no Espírito Santo, Brasil e no mundo.

Corolla é o carro mais vendido no ES para PCD em plataforma on-line

Modelo da Toyota sai na frente entre os carros mais buscados e recomendados para essa modalidade de venda, segundo levantamento da OLX

Vitória
Publicado em 15/02/2024 às 17h54
Fiat Strada é o veículo mais vendido no início do ano no ES
O Toyota Corolla também ocupa a primeira posição nacional entre os mais vendidos para PCD na plataforma. Crédito: Toyota/Divulgação

Um levantamento exclusivo feito para a nossa coluna pela OLX, plataforma de compra e venda on-line de veículos, mostrou que o Toyota Corolla foi o modelo mais vendido para pessoas com deficiência (PCD) em 2023. Segundo a pesquisa, o sedã médio tem 32% das vendas (acima da média nacional), quase o dobro do segundo lugar, o Honda Civic, com 18%, seguido do Renault Duster, com 6,5% das comercializações.

No mercado nacional, os dois modelos japoneses seguem a dobradinha: Corolla com 21% das vendas, Civic com 19% e Renegade com 7,7% das comercializações. Esse mesmo estudo apontou que, nacionalmente, o Citroën C4 Cactus é o carro que teve a maior variação positiva em vendas no comparativo com 2022, com aumento de 102%. Em segundo está o Volkswagen Nivus, com 36,7% de crescimento, quase colado ao Toyota Yaris, com 36,5%.

O levantamento avaliou os carros mais indicados para PCD, de acordo com a Pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (Abridef), divulgada em 2022. 

Empresa turca quer fazer frente às chinesas

Togg T10X
O SUV T10X é uma das apostas da Togg para o mercado europeu. Crédito: Togg/Divulgação

A startup de mobilidade elétrica Togg, nascida na Turquia, apresentou na CES deste ano, a maior feira de eletrônicos e consumo, o sedã eletrificado T10F, provocando interesse pelo modelo e tecnologia embarcada. Agora, a empresa se prepara para começar as vendas do SUV T10X na Alemanha ainda este ano.

Também está nos planos da startup chegar aos mercados da França, Itália, Países Baixos e Suécia, totalizando 1 milhão de veículos rodando pela Europa até 2032, segundo o seu CEO Gurcan Karakas, em entrevista para o site Automotive News. A Togg tem sido vista no continente de lá como uma frente “local” ante os modelos chineses, que têm feito uma investida agressiva nos mercados por onde tem chegado.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Pessoas com Deficiência (PcD) Toyota PCD Toyota Corolla

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.