A jornalista Karine Nobre traz, semanalmente, análises do mercado automotivo, especulações e novidades do que acontece no setor, no Espírito Santo, Brasil e no mundo.

Pesquisa mostra que 57% dos brasileiros querem comprar carro híbrido

Novas tecnologias e economia de combustível atraem a possibilidade de migrar para um veículo mais caro, segundo levantamento com consumidores no Brasil

Vitória
Publicado em 22/02/2024 às 15h51
Carro híbrido, motor híbrido
Dos interessados em adquirir um modelo híbrido, 67% dos entrevistados têm carro. Crédito: Shutterstock

A possibilidade de ter um veículo mais econômico e com mais tecnologia tem sido uma das principais justificativas de 57% dos consumidores brasileiros, que pensam em comprar um carro híbrido. Os dados são de uma pesquisa realizada pela plataforma de compra e venda de veículos OLX em parceria com a MindMiners, realizada com brasileiros das cinco regiões do país.

Dos interessados em adquirir um modelo híbrido, 67% dos entrevistados têm carro, mas 61% dos que não têm um automóvel também disseram estar dispostos a adquirir um veículo com esse tipo de motorização.

Apesar do interesse alto pelos modelos híbridos (equipados com motor a combustão e elétrico), apenas 14% consideram a compra de um modelo 100% eletrificado. Já 29% não planejam adquirir um carro elétrico ou híbrido.

“A pesquisa aponta que 66% dos entrevistados consideram a possibilidade de pagar mais caro por um veículo híbrido ou elétrico e, dentre os consumidores da Geração Z, chega a 73%. Isso nos leva a concluir que, apesar dos desafios econômicos, os brasileiros preferem investir em carro mais caro, mas que tenha combustível mais barato e tecnologia avançada”, afirma o VP Comercial de Autos do Grupo OLX, Flávio Passos.

Vitoriawagen Guarapari ganha novo showroom

 New Brand Design da Voklkswagen
Exemplo de loja com o conceito mundial da Volkswagen, New Brand Design. Crédito: Volkswagen/Divulgação

A revenda Vitoriawagen localizada em Guarapari vai ganhar um showroom novo, mais moderno e tecnológico, dentro do conceito mundial da Volkswagen, New Brand Design. A reforma já teve início e o novo showroom está previsto para ser inaugurado na segunda quinzena de maio, adianta a diretora da concessionária, Juliana Braz Canedo.

Em tempo: a Vitoriawagen completa, no próximo mês, 20 anos sob a gestão do Grupo Lider, um dos principais conglomerados do setor automotivo do País com mais de 80 revendas de veículos nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

No mês de maio, faz 30 anos que o Grupo Lider representa a marca Volkswagen, tendo iniciado as operações no Rio de Janeiro.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carro Elétrico Motor Híbrido Motor Elétrico Carro Híbrido

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.