Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Retorno do futebol capixaba no mês de julho está descartado

Entretanto, Federação de Futebol e Secretaria de Saúde já iniciaram conversas para a elaboração dos protocolos de vigilância sanitária

Publicado em 29/06/2020 às 17h35
Atualizado em 29/06/2020 às 17h57
Com a bola parada, times pequenos perdem fontes de renda e dificilmente vão conseguir sustentar seus elencos por muito tempo
Com a bola parada, times pequenos perdem fontes de renda e dificilmente vão conseguir sustentar seus elencos por muito tempo. Crédito: Estrela/Divulgação

futebol capixaba continua sem uma data prevista para retomar suas atividades. Esse é o posicionamento da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) com base nas orientações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), devido à pandemia do novo coronavírus, que ainda apresenta números preocupantes no Estado.

Entretanto, já foram iniciadas conversas que contemplam a elaboração de protocolos de vigilância sanitária para que os clubes e demais envolvidos possam tem noção de quais medidas serão necessárias quando treinos e jogos oficiais forem liberados. Mas nenhuma data de retomada das atividades foi estipulada.

"O retorno do Campeonato Capixaba em julho está descartado. E ainda não há previsão de retorno. Demos início às tratativas de elaboração de protocolo sanitários para o futebol, mas ainda sem estipular data de retorno. Por enquanto é isso que o cenário nos impõe", afirmou Gustavo Vieira, presidente da FES.

A primeira videoconferência da FES com a Gerência de Vigilância em Saúde da Sesa aconteceu na manhã da última sexta-feira (26). As conversar devem continuar nos próximos dias.

FUTEBOL NO BRASIL 

Em território brasileiro, apenas o Campeonato Carioca voltou a ver a bola rolar. Em decisão precipitada, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes decidiram realizar as partidas em um momento que o Estado apresentava números preocupantes com relação à Covid-19. Em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) já bateu o martelo que o Estadual voltar a ter jogos a partir do dia 08 de julho.

Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após reunião com dirigentes de clubes da Série A, projetou, o início do Campeonato Brasileiro para o fim de semana de 8 e 9 de agosto. Com 38 rodadas mantidas, a edição do Brasileiro 2020 só vai terminar em fevereiro.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.