> >
Ferj confirma volta do Carioca para quinta; Fluminense pode ir à Justiça

Ferj confirma volta do Carioca para quinta; Fluminense pode ir à Justiça

Em decisão divulgada na madrugada desta quarta-feira, Federação Carioca confirma retomada do Estadual com jogo entre Flamengo x Bangu. Torneio pode parar nos tribunais...

Publicado em 17 de junho de 2020 às 09:48- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
(Úrsula Nery/Divulgação)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu virtualmente com os clubes da Série A do Campeonato Carioca na noite desta terça-feira em arbitral para debater o retorno da competição estadual.

Pela maioria dos votos, ficou definido que a competição voltará a ser disputada a partir desta quinta-feira, com a partida entre Flamengo x Bangu, às 21h, no Maracanã. Cabe ressaltar que os horários e locais foram definidos na manhã desta quarta.

O arbitral teve clima tenso. Botafogo e Fluminense reforçaram as opiniões de serem contrários a volta das partidas neste momento, tentando convencer os demais a retornarem no início de julho. O Vasco tentou conciliar as ideias contrárias, mas o pedido do Flamengo e demais clubes menores nortearam a decisão da federação.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que pretende ir à Justiça Desportiva para o clube jogar somente no próximo mês.

- O Arbitral optou por manter sua posição imprudente, estabelecendo as datas de 22 e 25 de junho para os jogos do Fluminense. Sendo assim, não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária - afirmou o mandatário do Tricolor carioca.

Já o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, afirmou que o calendário precisa ser revisto e ressaltou a postura do clube de não voltar a jogar.

- Não houve consenso até o momento. O Botafogo tem uma linha de ação definida caso o quadro permaneça inalterado, mas espera que haja entendimento entre os clubes e o seu pleito seja atendido. Não há condições de cumprir esse calendário da forma que foi proposta - disse o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej.

Horários e locais dos próximos jogos (pela 4ª rodada da Taça Rio):

18/6 - Bangu x Flamengo - Maracanã - 21h

19/6 - Portuguesa x Boavista - Luso-Brasileiro - 15h30

21/6 - Madureira x Resende - Conselheiro Galvão - 15h45

21/6 - Vasco x Macaé - São Januário - 16h

22/6 - Botafogo x Cabofriense - Nilton Santos - 17h30

22/6 - Fluminense x Volta Redonda - Maracanã - 21h30

As datas sugeridas para os jogos dos quatro grandes ficou desta maneira

Flamengo: 18 e 25 de junhoFluminense: 22 e 26 de junhoBotafogo: 22 e 26 de junhoVasco: 21 e 24 de junho

Este vídeo pode te interessar

Vale destacar que o Estado do Rio de Janeiro soma 7.967 mortes e 83.343 casos de Covid-19, números divulgados nesta terça-feira. Nas últimas 24 horas foram 239 óbitos e 2,4 mil novos casos confirmados.E MAIS:Governo autoriza retorno dos treinos dos times paulistas e define protocoloCinco jogadores do Botafogo testam positivo para o COVID-19Paes poupa Crivella sobre retorno do Carioca: 'É incompetente, não maluco'COVID-19: Crivella dá aval para volta do Carioca; Brasil registra 1.338 óbitos nas últimas 24 horas E MAIS:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais