Jornalista de A Gazeta há 10 anos, está à frente da editoria de Esportes desde 2016. Como colunista, traz os bastidores e as análises dos principais acontecimentos esportivos no Espírito Santo e no Brasil

Desportiva terá sua trajetória contada em série no Amazon Prime Video

Em parceria com gigante do streaming mundial, a Locomotiva Grená vai produzir uma série documental sobre a jornada do clube em busca de destaque no futebol nacional

Time e torcida da Desportiva em sintonia durante um jogo
Time e torcida da Desportiva em sintonia durante um jogo. Crédito: Laila Pecorari/Desportiva Ferroviária

A história da Desportiva Ferroviária vai ganhar as telas do mundo todo. Em parceria com o Amazon Prime Video, a Locomotiva Grená vai produzir a série "Desportiva Ferroviária - A realidade do Futebol Brasileiro", prevista para estrear em dezembro de 2026 na gigante do streaming mundial. 

O projeto vai contar a realidade do clube atualmente e mostrar sua evolução com a chegada de grandes empresas e investidores. As gravações devem começar em julho deste ano. Assim, a produção de conteúdo para a série documental já contará com a participação da Desportiva no Torneio Internacional que será organizado pelo clube e também com as atuações da equipe na reta final da Copa Espírito Santo.   

A coluna teve acesso a documentos oficiais que confirmaram o projeto e a parceria que está para ser anunciada. Também foi constatado que há cláusulas de confidencialidade. O que impede que o clube e a empresa de streaming se posicionem oficialmente sobre o projeto, que deve ser anunciado em breve. 

Inspiração em projeto e na jornada do Wrexhan

A trajetória recente do Wrexhan, time de País de Gales, que participa das competições de futebol na Inglaterra é uma inspiração para a Desportiva e também para o Prime Video. A equipe estava na 5ª divisão, quando foi comprada pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, em novembro de 2020. E no final do mês de abril deste ano, o clube já garantiu o acesso à 2ª divisão do futebol inglês. Uma das estratégias da diretoria da equipe foi a série documental "Bem-Vindos ao Wrexham", disponível no Disney+, que fez a popularidade do clube disparar.

 O clube galês foi comprado por 2 milhões de libras (R$ 14,2 milhões à época) e seu valor de mercado multiplicou em aproximadamente 5.000%. Hoje o valor do Wrexham está estipulado em 100 milhões de libras, algo perto de R$ 709 milhões.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.