
Fórmula Renault, Copa Clio, Fórmula Ford e várias outras corridas deixaram suas marcas no Espírito Santo entre 1989 e 2007. Porém, o ronco dos motores em grandes eventos deixaram as pistas capixabas. Ficou a nostalgia e a saudade entre os amantes da velocidade. Mas essa é uma realidade que tem tudo para mudar. A Federação de Automobilismo do Espírito Santo (Faees) confirmou que Vitória pode entrar no calendário da Stock Car, em 2026.
As negociações foram iniciadas em novembro do ano passado, quando Lincoln Oliveira, CEO da Vicar, empresa que promove a Stock Car, esteve em Vitória para uma reunião que contou com a presença do prefeito Lorenzo Pazolini, e de representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Federação de Automobilismo do Espírito Santo (Faees).
Robson Duarte, presidente da Faees, acredita que Vitória está perto de receber a principal competição automobilística do país. "As negociações avançaram. São tratativas realizadas diretamente entre a Vicar e a prefeitura de Vitória, A Confederação e a Federação acompanham de perto. Para 2025 ficou muito difícil. O calendário da Stock Car já estava apertado, e o formato dos carros foi modificado, ficando mais difícil para o tipo de pista que temos aqui. Mas acredito que para 2026 temos boas possibilidades de Vitória receber a Stock Car", afirmou.
Caso a prova seja confirmada na Capital Capixaba, a região próxima ao Aeroporto de Vitória deve ser a área escolhida para a corrida. A Federação está no aguardo da confirmação para ingressar na parte mais técnica, como a homologação do circuito. A princípio seria um circuito de rua próximo à área do aeroporto com trecho na Avenida Adalberto Simão Nader e também passando pela orla da Praia de Camburi.
Copa Clio foi a última competição oficial disputada no Circuito de Rua de Vitória
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.