> >
Maquiagem: Pele matte sem craquelar

Maquiagem: Pele matte sem craquelar

A pele matte é uma das queridinhas no universo da maquiagem. Aprenda a fazer essa preparação de pele bem sequinha mas sem o efeito craquelado.

Publicado em 14 de setembro de 2020 às 17:37- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Olá, maravilhosas! Hoje vamos aprender a fazer uma pele matte sequinha, mas sem aquele efeito esturricado e craquelado. Já adianto que o segredo dessa make é usar um bom hidratante na pele antes de aplicar a base. 

aline bretas
Aline Bretas ensina a fazer uma pele sequinha. (Divulgação)

Depois do hidratante, vamos aplicar os produtos com esponjinha, porque ela absorve bem e só coloca na pele o suficiente para cobrir as pequenas imperfeições. Vou aplicando a base e corretivo com pequenas batidinhas e sem arrastar para não tirar a cobertura. 

Em seguida, aplico a bruma que vai dar o efeito power na pele, esse produtinho é essencial para não deixar a pele craquelar nessa make. Espero secar, aplico o pó pra selar tudinho, e pra finalizar, devolvo o glow da pele com um iluminador nas têmporas do rosto. Veja o vídeo com todas as dicas: 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais