Aline Bretas é maquiadora, educadora na área de beleza e especialista em pele. Produz uma marca de produtos de beleza artesanais, naturais e veganos. Fala de beleza, autoestima, aceitação e empoderamento

Aprenda a fazer uma maquiagem ideal para pele madura

Com o passar do tempo, os cuidados com a pele e a maquiagem exigem um pouco mais de atenção. Saiba quais são os passos para arrasar na produção em pele madura

Publicado em 31/07/2020 às 17h39
Atualizado em 12/08/2020 às 13h55
Maquiagem para pele madura; coluna de Aline Bretas
Maquiagem para pele madura; coluna de Aline Bretas. Crédito: Arquivo pessoal

Com o passar do tempo, a pele vai perdendo o viço natural e passa a ter um aspecto um pouco mais ressecado. Por isso, a hidratação é essencial e saber usar os produtos certos em quantidades adequadas pode ajudar a não colocar as rugas e linhas de expressão ainda mais em evidência. Além disso, uma boa iluminada pode trazer de volta a viçosidade sem fazer a pele parecer oleosa.

Vale lembrar também que engana-se que pensa que o segredo está na quantidade e que quanto mais produtos aplicar, melhor vai ser a cobertura, isso pode deixar a pele com um aspecto craquelado. 

Para tirar todas as dúvidas e entregar os truques, nesta semana, vou mostrar todos os passos maquiando a minha mãe. Confira todas as dicas no vídeo abaixo:

A Gazeta integra o

Saiba mais
Fique bem Beleza idosos Maquiagem

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.