Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Rodrigo Miranda diz que Zaitt já é referência no varejo e planeja IPO

Fundador de duas das mais famosas startups capixabas, Shipp e Zaitt, Miranda espera pelo menos dobrar o tamanho da loja autônoma até o final do ano

Publicado em 06/05/2022 às 11h42
Fachada de uma das lojas da Zaitt. Empresa foi vendida para a Sapore, gigante do setor de alimentação
Fachada de uma das lojas da Zaitt. Loja autônoma deve dobrar de tamanho até o final de 2022. Crédito: Divulgação

Fundador do aplicativo de entregas Shipp, vendido no ano passado para a B2W de Jorge Paulo Lemann, o capixaba Rodrigo Miranda está focado na sua outra criação, a loja autônoma (isso mesmo, sem vendedores) Zaitt. Já são 70 franquias espalhadas pelo país e ele planeja 180 até o final do ano. "Já é um case do varejo brasileiro, sem dúvida. E olha que está apenas começando",comemora Miranda.

Em janeiro de 2020 a Sapore, multinacional brasileira de restaurantes, tornou-se acionista majoritário da Zaitt. Em abril passado, a gestora de private equity norte-americana Acon comprou 19% das ações da Sapore. "Temos um ambiente muito bom para crescer. O Mendez (Daniel Mendez, fundador da Sapore) é um grande empreendedor e os fundadores da Zaitt (Rodrigo Miranda, Tomás Scopel, Renato Antunes e Mario Miranda) estão focados no projeto. Estamos sonhando alto".

Vencido os desafios que um novo modelo de negócio sempre impõe, inclusive os tecnológicos, Rodrigo pretende abrir capital. "Vamos fazer IPO (oferta pública inicial) dentro de quatro anos".

A Gazeta integra o

Saiba mais
Startup

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.