Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Internet banda larga via fibra cresce mais de 100% ao ano na Serra

Levantamento mostra que moradores da Serra, mesmo com infraestrutura mais precária, consomem muito mais internet que a média do Brasil

Publicado em 06/05/2022 às 02h12
Internet
Crédito: Carlos Alberto

Entre 2020 e 2021, o consumo de internet banda larga via fibra óptica cresceu exatos 130% no município da Serra. Para se ter ideia do tamanho do número, no Brasil o avanço, já extraordinário, foi, na média dos últimos três anos, de 55%. Investidores da área enaltecem ainda mais o salto pelo fato de o acesso à banda larga fibrada no município serrano ser mais restrito que no restante do país.

"No Brasil, são cerca de 40 milhões de casas com acesso à banda larga. 23 milhões com fibra óptica, ou seja, mais da metade. No Espírito Santo isso fica em algo próximo a 40%. Se com menos estrutura vemos um crescimento de 130%, imagina quando essa distância em relação à média nacional for reduzida? O potencial de crescimento é enorme", prevê Alex Jorge, diretor de Operações da Obvious, operadora que realizou os estudos sobre a Serra e que recentemente começou a operar no Brasil justamente pela cidade serrana.

Além da sede por consumir internet, o consumidor da Serra é exigente e quer um serviço de internet de qualidade: na média, ele reclama (via Procon, redes sociais e sites especializados) 50% a mais que o resto do Brasil.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Internet Serra Negócios

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.