Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Portocel amplia sua área em 60% para dar conta do crescimento

A intenção é ter espaço suficiente para o projeto de diversificar cada vez mais as atividades do complexo originalmente implantado para operar celulose e cargas florestais

Publicado em 06/03/2024 às 03h50
Portocel - Foto para conteúdo de marca, favor não usar
Operação de Portocel, em Aracruz, Norte do Espírito Santo. Crédito: Divulgação/Portocel

Portocel, em Aracruz, incorporou, somente em 2023, 300 mil m² à sua área operacional, ampliando em 60% o espaço disponível para a movimentação de cargas. A nova área fica ao lado do terminal portuário da Suzano e da Cenibra. A intenção é diversificar cada vez mais as atividades do complexo originalmente implantado para operar celulose e cargas florestais. Café, fertilizantes e veículos estão no radar.

“Estamos cada vez mais preparados para atrair novos parceiros de negócios”, disse Alexandre Billot Mori, gerente executivo de Operações do Portocel. “Estamos atentos às oportunidades de utilizar nossa excelência operacional na movimentação de cargas diversificadas. A ampliação de nossa área operacional deixa o porto ainda mais preparado para essa missão”.

Na avaliação do executivo, Aracruz vem se consolidando como um hub logístico importante, atraindo negócios para a região e tendo, ainda, o diferencial de fazer parte da área de abrangência da Sudene.

Há poucas semanas, o Grupo Imetame, dono do porto que fica bem perto do Portocel, que será inaugurado no primeiro semestre de 2025, fechou a compra de grande áreas leiloadas pela Prefeitura de Aracruz. A ideia é estabelecer negócios voltados ao setor logístico e portuário na região.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.