Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Viação Águia Branca investe mais de R$ 60 milhões em novos ônibus

Em 2020 e 2021, piores momentos da pandemia, as empresas de transporte seguraram os investimentos na renovação de frota. Desde 2022, os aportes voltaram com muita força

Publicado em 03/03/2024 às 03h50
Viação Águia Branca conta com tecnologia para garantir proteção aos usuários
Frota de ônibus da Viação Águia Branca. Crédito: Águia Branca/Divulgação

A Viação Águia Branca está comprando 60 ônibus novos, um investimento de R$ 63 milhões. Os primeiros 30 carros chegam agora em março e são do modelo RS, com dois eixos, da Mercedes-Benz. Serão usados nas rotas mais curtas. Em novembro, serão entregues os outros 30, do modelo RSD, com três eixos, também da fabricante alemã. Estas são as compras já fechadas, são boas as possibilidades de o investimento na renovação da frota ser ampliado.

"Dependendo da demanda, podemos chegar a 90 ônibus novos comprados em 2024. Meu objetivo é comprar mais 30, mas ainda preciso aguardar um pouco mais para levar o pedido adiante. As compras fechadas até agora são de veículos menores, com dois e três eixos, caso fechemos mais uma, praticamente a metade será dos chamados double deck, que são os ônibus com dois andares, que, claro, demandam um aporte maior", explicou Paula Corrêa, CEO da Viação Águia Branca.

Em 2020 e 2021, piores momentos da pandemia do coronavírus, as empresas de transporte seguraram os investimentos na renovação de frota. Desde 2022, os aportes voltaram com muita força. Somente a Águia Branca comprou mais de 200 carros novos de lá para cá.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.