Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Novos negócios: Viação Águia Branca abre consultoria

A WeSafety tem o objetivo de levar soluções de segurança e eficiência operacional aos seus clientes. A Klabin, maior produtora e exportadora de papel do Brasil, foi a primeira a fechar contrato

Publicado em 17/03/2024 às 03h50
GRUPO ÁGUIA BRANCA
Sede da Viação Águia Branca, em Cariacica. Crédito: Divulgação/Grupo Águia Branca

Aos 78 anos, a Viação Águia Branca resolveu investir em um novo negócio: consultoria. Aliás, uma novidade para todo o Grupo Águia Branca, que atua em vários segmentos da economia e é um dos maiores do Espírito Santo. A WeSafety tem o objetivo de levar soluções de segurança e eficiência operacional aos seus clientes. A Klabin, maior produtora e exportadora de papel do Brasil, foi a primeira a fechar contrato com a WeSafety.

"A Águia Branca é uma empresa com quase 80 anos, ao longo de todo este período a companhia desenvolveu e segue desenvolvendo soluções de segurança, afinal, o nosso setor é extremamente impactado por fatores humanos, técnicos, tecnológicos e outros tantos mais que fogem da nossa gestão direta. Por isso, foram sendo criadas, adquiridas e incorporadas ao processo ferramentas que nos auxiliam na gestão da segurança e da produtividade da gestão, nos antecipamos ao risco. Diante de todo este conhecimento e ferramental resolvemos montar a WeSafety, além do negócio, nos interessa um ecossistema mais seguro", explicou Paula Tommasi Corrêa, CEO da Viação Águia Branca.

A WeSafety vem sendo discutida internamente há algum tempo, mas só no final de 2023 é que saiu de fato do papel. O contrato com a Klabin é tido como um importante trampolim para dar tração ao novo negócio. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.