Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Mercado fitness

Mudança na Praia do Canto: sai pizzaria e entra academia

A Wellness, rede capixaba de academias que vem crescendo muito forte desde 2022, fará um robusto investimento em uma das regiões mais cobiçadas do Espírito Santo

Publicado em 15 de Setembro de 2025 às 03:00

Públicado em 

15 set 2025 às 03:00
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho

Unidada da rede capixaba de academias Wellness
Unidada da rede capixaba de academias Wellness Crédito: Divulgação/Wellness
A rede capixaba de academias Wellness vai abrir a sua primeira unidade na Praia do Canto, em Vitória. A nova operação, que era um sonho antigo, vai ficar na rua João da Cruz, onde hoje funciona a pizzaria Figata. Um investimento de R$ 12 milhões que tem a previsão de ser inaugurado no segundo semestre de 2026. O empreendimento coroa uma jornada de forte expansão da Wellness. Em 2019, eram cinco academias. Hoje, são 17 funcionando (sendo uma no Rio de Janeiro) e mais sete em obras.
“Há muito tempo queríamos chegar na Praia do Canto, mas a oportunidade não aparecia. Nós, enfim, conseguimos o espaço, vamos fazer algo completamente diferente e premium. Será um espaço exclusivo e que reunirá as mais diversas atividades. É algo para impactar, um projeto que estamos tratando com o maior carinho, afinal, a localização é muito boa. É uma academia seis estrelas, que Vitória não tem”, afirmou Leon Sayegh, sócio e fundador da Wellness.
A unidade, que custará quase o dobro de uma unidade convencional da Wellness, terá, além da tradicional área de musculação, pilates, spa, spinning imersivo, espaço para aulas coletivas, recovery, bootcamp e uma série de outras atividades. “O nosso setor cresceu muito depois da pandemia, as pessoas passaram a dar mais valor. Além disso, a qualidade das atividades ofertadas também aumentou, vamos reunir várias delas no mesmo lugar. A estrutura terá pelo menos 1,4 mil m², mas pode chegar aos 2 mil m², estamos trabalhando nisso ainda. A quantidade de alunos será limitada”, detalhou Sayegh.

Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Homem coloca fogo na própria moto após ser abordado pela PM em Domingos Martins
Imagem de destaque
Fim da escala 6x1: entenda os próximos passos da proposta no Congresso
Audax São Mateus x Serra, pela Copa Espírito Santo 2026
Audax São Mateus derrota o Serra na estreia da Copa Espírito Santo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados