Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Loteadora do ES vai lançar empreendimento de R$ 600 milhões na Bahia

O movimento da Soma Urbanismo reforça a expansão de empresas do mercado imobiliário do Espírito Santo para fora do Estado

Vitória
Publicado em 20/06/2025 às 03h00
Empreendimento da Soma Urbanismo em São Mateus, Norte do ES
Empreendimento da Soma Urbanismo em São Mateus, Norte do ES. Crédito: Divulgação/Soma Urbanismo

Correção

23 de junho de 2025 às 10:57

O texto original afirmava que a cidade de Camaçari fica no Recôncavo Baiano. A informação está errada e já foi corrigida. Peço desculpas aos leitores.

A Soma Urbanismo, de São Mateus, que já atua no Sul da Bahia, principalmente em Porto Seguro, vai lançar um empreendimento de grande porte em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O loteamento ficará em uma área de 1,2 milhão de metros quadrados e será desenvolvido em seis fases. Os três mil lotes comerciais e residenciais terão um valor geral de vendas (VGV) estimado de R$ 600 milhões.

“Acreditamos no potencial de Camaçari e no crescimento sustentável da região. Este será um projeto pensado para fomentar oportunidades, qualidade de vida e desenvolvimento econômico local”, assinalou Gustavo Barbeitos, CEO da Soma Urbanismo. O lançamento do empreendimento, que está sendo feito em parceria com investidores da região, se dará nos próximos meses. "O nosso objetivo é transformar o cenário urbano de Camaçari", disse Barbeitos.

O movimento da Soma reforça a expansão de empresas do mercado imobiliário do Espírito Santo para fora do Estado. No final do ano passado, a CBL adquiriu 40% da Terrano, de Goiás, com o objetivo de desenvolver projetos no Centro-Oeste. As companhias capixabas têm boa reputação e para continuar a trajetória de expansão com velocidade adequada precisam buscar oportunidades para além dos limites do Estado. É o que têm feito.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.