Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Extrabom quer 50 lojas de autoatendimento abertas até o final de 2023

Até agora, são 15 operações espalhadas por condomínios e centros comerciais. Serra, Vila Velha e Vitória são os municípios no foco inicial do investimento

Publicado em 12/07/2023 às 03h50
Minimercado do Extrabom em Jardim Camburi
Minimercado do Extrabom em Jardim Camburi. Crédito: Divulgação/Extrabom

Um ano depois de anunciar uma parceria com a startup mineira Be Honest, especialista em minimercados que funcionam no modelo de autoatendimento, o Grupo Coutinho, dono das marcas Extrabom, Extraplus e Atacado Vem, quer acelerar a abertura de lojas neste novo modelo. Até agora, são 15 operações espalhadas por condomínios e centros comerciais da Grande Vitória, a ideia é chegar a 50 unidades até o final do ano. Serra, Vila Velha e Vitória são os municípios no foco inicial do investimento.

Cada minimercado conta com estoque de até 500 itens, com mix personalizado de acordo com a demanda, variando conforme a quantidade de pessoas, espaço e público. As lojas funcionam 24h. A meta do Grupo Coutinho, primeiro grande varejista do Estado a aderir ao modelo, é ter 200 unidades em funcionamento até 2028.

A Be Honest (seja honesto, em português) foi fundada, em 2020, por jovens que ainda cursavam o ensino médio. Em menos de 24 meses, chegaram a 250 lojas em mais de 30 cidades em seis estados.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Espírito Santo Varejo Extrabom

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.