Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Em franca expansão, Pimpolho amplia centro de distribuição na Serra

Fundada há 61 anos, a Pimpolho, marca do segmento infantil, vem passando por uma ampla reestruturação de processos e diversificação de seus produtos nos últimos anos

Publicado em 10/12/2023 às 03h50
Centro de Distribuição da Pimpolho, na Serra
Centro de Distribuição da Pimpolho, na Serra. Crédito: Divulgação/Pimpolho

Fundada há 61 anos, em Vila Velha, a Pimpolho, marca do segmento infantil, vem passando por uma ampla reestruturação de processos e diversificação de seus produtos nos últimos anos. A empresa, que começou fabricando calçados para crianças, hoje conta com mais de 9 mil itens no seu catálogo, com mais espaço para brinquedos e cuidados para bebê. Todo este fortalecimento do negócio demandou investimentos que superaram os R$ 40 milhões nos últimos anos. Itens da marca estão em todo o Brasil e, até o ano que vem, estarão em mais de 50 países.

Para suportar a expansão, o centro de distribuição da Pimpolho, na Serra, terá a sua capacidade de armazenagem e expedição aumentada em 22%. A estrutura terá 7 mil m² de área logística, capacidade de movimentar mais de 9 mil posições pallets e expedir mais de 45 mil volumes por mês.

A ampliação do Centro de Distribuição suporta o crescimento acentuado da empresa, potencializado pelo lançamento da plataforma de e-commerce exclusiva para lojistas. “A Pimpolho entende que a nossa fortaleza está no B2B e esse movimento nos fará atender com ainda mais eficiência a nossa carteira atual de varejistas em nível nacional e ampliar a capilaridade para novos clientes. Caminhando assim para que a empresa se consolide como referência em produtos para primeira infância até 2025”, comenta Ricardo Brito, diretor da Pimpolho.

Considerando a distribuição por canais, as lojas especializadas em produtos infantis representam a maior fatia das vendas, seguido por distribuidores e atacadistas, lojas de departamento, sapatarias, hiper e supermercados, além de farmácias e drogarias.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.