Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Economia

Em franca expansão, Pimpolho amplia centro de distribuição na Serra

Fundada há 61 anos, a Pimpolho, marca do segmento infantil, vem passando por uma ampla reestruturação de processos e diversificação de seus produtos nos últimos anos

Publicado em 10 de Dezembro de 2023 às 03:50

Públicado em 

10 dez 2023 às 03:50
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho Abdo Filho
Centro de Distribuição da Pimpolho, na Serra
Centro de Distribuição da Pimpolho, na Serra Crédito: Divulgação/Pimpolho
Fundada há 61 anos, em Vila Velha, a Pimpolho, marca do segmento infantil, vem passando por uma ampla reestruturação de processos e diversificação de seus produtos nos últimos anos. A empresa, que começou fabricando calçados para crianças, hoje conta com mais de 9 mil itens no seu catálogo, com mais espaço para brinquedos e cuidados para bebê. Todo este fortalecimento do negócio demandou investimentos que superaram os R$ 40 milhões nos últimos anos. Itens da marca estão em todo o Brasil e, até o ano que vem, estarão em mais de 50 países.
Para suportar a expansão, o centro de distribuição da Pimpolho, na Serra, terá a sua capacidade de armazenagem e expedição aumentada em 22%. A estrutura terá 7 mil m² de área logística, capacidade de movimentar mais de 9 mil posições pallets e expedir mais de 45 mil volumes por mês.
A ampliação do Centro de Distribuição suporta o crescimento acentuado da empresa, potencializado pelo lançamento da plataforma de e-commerce exclusiva para lojistas. “A Pimpolho entende que a nossa fortaleza está no B2B e esse movimento nos fará atender com ainda mais eficiência a nossa carteira atual de varejistas em nível nacional e ampliar a capilaridade para novos clientes. Caminhando assim para que a empresa se consolide como referência em produtos para primeira infância até 2025”, comenta Ricardo Brito, diretor da Pimpolho.
Considerando a distribuição por canais, as lojas especializadas em produtos infantis representam a maior fatia das vendas, seguido por distribuidores e atacadistas, lojas de departamento, sapatarias, hiper e supermercados, além de farmácias e drogarias.

Abdo Filho

Abdo Filho Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Luna Hardman é campeã da 2ª etapa de Circuito Mundial de Bodyboarding
Luna Hardman briga com japonesa em busca do primeiro título mundial
Agência do Correios na Avenida Jerônimo Monteiro, Glória, Vila Velha
Trabalhadores dos Correios entram em greve em todo o Brasil
Supermercado, mercado, comida, inflação dos alimentos
Inflação da Grande Vitória cai 0,22% em agosto; veja o que ficou mais barato

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados