Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Aeroporto de Cachoeiro vai ser ampliado para receber voos comerciais

Até setembro sai o edital para a ampliação do Aeroporto Municipal Raimundo Andrade. Será construído um novo terminal e a pista vai ser ampliada

Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado
Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Crédito: Divulgação/Prefeitura

Até setembro sai o edital para a ampliação do Aeroporto de Cachoeiro. O objetivo é que o Aeroporto Municipal Raimundo Andrade, inaugurado em 1988, tenha condições de receber voos comerciais regulares e aeronaves de maior porte. Será construído um novo terminal e a pista, hoje com 1.200 metros, vai ser ampliada.

O investimento total deve ficar em R$ 80 milhões. A execução vai ser iniciada com recursos do Estado, mas também deve entrar aporte federal. O governador Renato Casagrande e o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, conversaram sobre o assunto na última sexta-feira (10), na inauguração da nova pista, com 1.860 metros, do Aeroporto Regional de Linhares.Assim como Linhares, o de Cachoeiro será um aeroporto para voos regionais. A diferença é que Linhares foi mais simples por não ter nenhuma grande obstrução nos entornos, o que será uma dificuldade em Cachoeiro.

Em Linhares, o novo terminal de passageiros está em obras, quando estiver pronto a capacidade será para 67.160 passageiros por ano. A pista tem capacidade para receber aeronaves com até 150 passageiros. A operação de Linhares será tocada pela Azul, com um pouso e decolagem por dia.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.