> >
Tempo úmido e ensolarado marca a primeira semana de setembro no ES

Tempo úmido e ensolarado marca a primeira semana de setembro no ES

Previsão é do Instituto Climatempo, que também aponta a formação de ressaca no mar e ondas agitadas no litoral capixaba; veja detalhes

Publicado em 1 de setembro de 2020 às 19:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ventos fortes na praia de Camburi neste domingo (23)
Ressaca no mar também deve deixar ondas agitadas nesta semana nas praias do ES. (Fernando Madeira)

Há quem diga que agosto passou tão rápido este ano que setembro nem teve tempo de se preparar. Mas como será que vai ficar o tempo no Espírito Santo nesta primeira semana do mês? De acordo com o Climatempo, não há expectativa de passagem de frente fria até o feriado do dia 7 de setembro, mas o clima por aqui deve ficar instável.

O instituto explica que a circulação marítima de ventos vai forçar uma concentração de umidade sobre o Espírito Santo por vários dias ao longo desta semana. A previsão é de que, até quinta-feira (3), faça sol em todo o Estado capixaba, não descartando a possibilidade de rápidas pancadas de chuva no litoral.

Mas quem tiver esperança em curtir a sexta-feira (4) e o final de semana — respeitando o distanciamento social e os limites impostos por conta da pandemia pelo novo coronavírus — pode comemorar: o sol deve predominar e os ventos quentes vão ganhar força, fazendo a temperatura subir.

SEMANA DE RESSACA NO MAR

O Climatempo aponta, também, que em todo o Sudeste do Brasil, o mar subiu com ondulação passando a sul e ondas chegando a 3 metros no fim do dia no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Na quarta-feira (2), a agitação ainda é significativa no litoral do Sudeste, com ondas de até 3 metros nas praias de São Paulo e chegando a 3,5 metros de altura nas praias do Rio de Janeiro. O mar sobe também no litoral do Espírito Santo, com ondulação de sul e ondas de até 2 metros.

Este vídeo pode te interessar

Na quinta-feira (3) a ondulação passa o Sudeste, o mar ainda fica agitado, mas a altura das ondas começa a diminuir.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais