> >
Marinha emite alerta de ventos de até 60 km/h no litoral do ES

Marinha emite alerta de ventos de até 60 km/h no litoral do ES

Aviso vale para  “a faixa litorânea entre os Estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), e do Espírito Santo, ao sul de Vitória (ES)”, até a noite desta segunda-feira (23). Também existe previsão de raios e granizos para esta segunda

Publicado em 22 de dezembro de 2019 às 20:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Forte ventania e seus efeitos na Grande Vitória. (Ricardo Medeiros | GZ)

A aproximação de uma frente fria poderá provocar ventos de até 60 km/h, de direção Nordeste a Norte, no litoral do Espírito Santo, até a noite desta segunda-feira (23. O aviso é da Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

Por meio de nota, a Marinha informou que o aviso vale para “a faixa litorânea entre os Estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), e do Espírito Santo, ao sul de Vitória (ES)”, e disse que seus avisos de mau tempo podem ser conferidos em seu endereço eletrônico, que é atualizado com frequência.

RAIOS E GRANIZO NO ES

Para esta segunda-feira (23) também está previsto tempo fechado, com raios e possibilidade de granizo, para parte do território do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta de chuvas intensas que podem ser volumosas em cidades das regiões Sul, Serrana e Caparaó. Segundo o órgão, é provável que o fenômeno aconteça no fim da tarde.

O Inpe orienta que os moradores das localidades abaixo acompanhem com mais frequência a atualização da previsão do tempo e se protejam em caso de perigo.

NATAL COM CHUVA

Este vídeo pode te interessar

Já o Natal, poderá ser com chuva em todo o Estado. Para o Espírito Santo, a previsão do Climatempo é de que o dia 24 de dezembro seja abafado, com predomínio de sol pela manhã e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte para todas as regiões capixabas. Para o dia 25 de dezembro, a previsão é de muitas nuvens, chuva a qualquer hora e períodos com sol em todas as regiões do Estado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais