> >
Frente fria pode trazer chuva forte ao ES no início da próxima semana

Frente fria pode trazer chuva forte ao ES no início da próxima semana

O Climatempo aponta um risco de temporais, com rajadas de vento, na próxima segunda-feira (21) e terça-feira (22) no Estado

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 06:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva na Capital do ES
Chuva na Capital do ES. (Fernando Madeira)
Frente fria pode trazer chuva forte ao ES no início da próxima semana

A chegada de uma frente fria pode trazer chuva forte e volumosa para o Espírito Santo no início da próxima semana. O Climatempo aponta um risco de temporais na próxima segunda-feira (21) e terça-feira (22) no Estado.

Além da chuva intensa, o Climatempo também prevê a possibilidade de ventania com rajadas de vento que podem chegar a 70 km/h.

Esses temporais podem atingir as regiões Sul, Serrana e a Grande Vitória, de acordo com a previsão, e podem causar transtornos também no Rio de Janeiro, em São Paulo, e no centro-sul e leste de Minas Gerais, incluindo a grande Belo Horizonte.

Essa instabilidade começa a se formar no fim de semana, mas os maiores impactos no Espírito Santo devem começar a ser sentidos na segunda-feira.

ALERTA DE VENTO FORTE

A Marinha do Brasil divulgou nesta quinta-feira (17) um comunicado sobre a previsão de ventos fortes na faixa litorânea do Espírito Santo, ao sul de Guarapari, entre a noite desta quinta e a noite do próximo sábado (19). Segundo as informações da Marinha, os ventos, de direção Nordeste a Norte, apresentam intensidade de até 75 km/h.

Este vídeo pode te interessar

A Marinha alerta aos navegantes que consultem as informações antes de se aproximarem do mar. Além disso, é preciso ter atenção em qualquer atividade, seja pesca, esporte ou recreio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais