> >
ES tem previsão de noite mais fria do ano na madrugada desta quarta

ES tem previsão de noite mais fria do ano na madrugada desta quarta

Previsões climáticas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para esta noite é de 2,5 °C na região de Aracê, em Domingos Martins. Frio, contudo, será notado em praticamente todo o Estado

Publicado em 23 de junho de 2020 às 13:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O tradicional termômetro da Pedra Azul marcou 4 °C nas primeiras horas a manhã desta quinta
O tradicional termômetro da Pedra Azul marcou 4 °C nas primeiras horas a manhã desta quinta. (Giovanni Assumpção Polli)

Tem sentido frio? Se prepare que a previsão é de esfriar ainda mais. Se a madrugada desta terça-feira (23) já foi de baixas temperaturas em muitas cidades do Estado, a próxima pode ser mais congelante ainda. Esta é a previsão meteorológica do Instituto capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para a madrugada desta quarta-feira (24).

ES tem previsão de noite mais fria do ano na madrugada desta quarta

As projeções climáticas do Incaper para a região de Aracê, distrito de Domingos Martins, onde o Instituto possui uma estação, é de mínima de 2,5 °C, o que seria a mais baixa deste ano em todo o Espírito Santo.

"EMPATE TÉCNICO"

Segundo o Incaper, o frio intenso da última madrugada foi uma amostra da temperatura baixa que está por vir. Embora congelante, a menor temperatura registrada no termômetro de Aracê foi de 3,7 °C, o que a coloca tecnicamente empatada com a madrugada do dia 28 de maio, ainda antes do inverno, quando o distrito martinense registrou 3,4 °C.

Outra cidade capixaba que também fez "frio de doer" foi Iúna, na Região do Caparaó. Por lá, a estação do Incaper aferiu uma temperatura mínima de 5,9 °C. Outros municípios também tiveram noites frias. Em Vila Velha, na Grande Vitória, a mínima foi de 14,4 °C. Já a calorosa cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul, registrou 10,8 °C.

Com a Pedra Azul ao fundo, a lona que cobre o carro a camionete na propriedade do morador Leonardo Cebin amanheceu com muito gelo
Com a Pedra Azul ao fundo, a lona que cobre o carro a camionete na propriedade do morador Leonardo Cebin amanheceu com muito gelo . ( Leonardo Cebin)

De acordo com o meteorologista do Incaper, Pedro Henrique Pantoja, desde o último sábado (20) um sistema de alta pressão vem atuando em grande parte da região Sudeste do Brasil, o que influencia o processo de formação de nuvens em todo Espírito Santo. Contudo, a pouca nebulosidade observada em todo Espírito Santo favorece o resfriamento em razão da perde radiativa que ocorre durante o período noturno.

A partir de quinta-feira (25), as tendências apontam para um ligeiro aumento nas temperaturas em todo Estado, ainda assim o friozinho será presente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais