> >
Ciclone na Argentina pode provocar ventania no Espírito Santo

Ciclone na Argentina pode provocar ventania no Espírito Santo

De acordo com o Climatempo, o fenômeno, que vai se formar no país vizinho, deve avançar para o alto mar ao largo da Costa do Sul do Brasil. O fenômeno pode gerar ventos fortes em vários estados brasileiros, de acordo com os meteorologistas

Publicado em 25 de setembro de 2020 às 07:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Forte ventania e seus efeitos na Grande Vitória
Ciclone pode provocar ventania no ES. (Ricardo Medeiros )

Depois de uma semana de muita chuva e do retorno do calor em várias cidades capixabas, que poderão marcar até 35°C no fim de semana, o Espírito Santo pode registrar muita ventania entre domingo (27) e segunda-feira (28).

De acordo com o Climatempo, um novo ciclone que vai se formar na Argentina deve avançar para o alto mar ao largo da Costa do Sul do Brasil. O fenômeno pode gerar ventos fortes em vários estados brasileiros, de acordo com os meteorologistas.

No Espírito Santo, as rajadas de vento podem chegar a 50 km/h no domingo e na segunda, enquanto no Sul do país, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a velocidade deve se aproximar dos 90 km/h.

Fenômeno pode  gerar ventos de até 50 km/h no ES
Mapa mostra onde ciclone vai impactar no ES. (Climatempo)

No Sudeste, além do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e uma parte pequena de Minas Gerais também podem ser atingidos pelos ventos fortes.

No Espírito Santo, a ventania deve atingir principalmente municípios das regiões Sul, Serrana e Grande Vitória. Apesar da ventania, segundo o Climatempo, não há previsão de agitação marítima significativa entre as costas do Sul e Sudeste do Brasil

CALOR

Este vídeo pode te interessar

De acordo com o instituto, a grande frente fria que passou pelo Brasil no começo da semana, que trouxe chuva e aumento de nebulosidade, já começou a se afastar do país. Segundo o Climatempo, o ar seco e quente está ganhando força novamente no Brasil e vai deixar, principalmente, as tardes com temperatura mais elevada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais