Repórter / cfreitas@redegazeta.com.br
Publicado em 6 de julho de 2025 às 14:08
A frente fria que atingiu o Sudeste brasileiro na última semana e trouxe chuva, sobretudo, para as áreas litorâneas, inclusive do Espírito Santo, fez com que o Estado capixaba tivesse, nos primeiros dias de julho, quase toda a chuva esperada para este mês.
Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, alguns locais acumularam mais de 50 mm em 4 dias, sendo que a média de precipitação em julho, na maioria das áreas do Espírito Santo, varia de 20 mm a 60 mm, pelos cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Confira os locais com maiores acumulados de chuva até as 17 horas de sexta-feira (4):
Em Vitória, na região do Parque Vale do Mulembá, no bairro Joana D’arc, choveu 25,5 mm no período. As medições foram feitas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Até sábado (12), o sol deve predominar no litoral da região Sudeste, sem previsão de grandes acumulados de chuva, embora uma nova frente fria possa trazer alguma precipitação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta