> >
Receita Federal libera 50 mil kits coreanos de testes para coronavírus

Receita Federal libera 50 mil kits coreanos de testes para coronavírus

Os exames foram destinados a uma associação privada, sem fins lucrativos, que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo

Publicado em 8 de abril de 2020 às 17:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
kit de diagnóstico para coronavírus
Kit de diagnóstico para coronavírus. (Bernardo Portella/Fiocruz)

A equipe da Alfândega da Receita Federal em São Paulo liberou a destinação de 50 mil kits de testes para coronavírus para uma associação privada que realiza atendimento ao setor público pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A carga era proveniente da Coreia do Sul, e os reagentes foram mantidos em contêineres refrigerados a -20º C.

A liberação dos testes foi feita de forma prioritária e simplificada. A carga foi declarada às 22h21 da última segunda, 6, e liberada às 7h desta terça, 7.

A Receita Federal vem adotando medidas de combate, tratamento e prevenção ao coronavírus, alinhando-se ao plano de ação elaborado pelo Ministério da Saúde, que declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin). Entre tais medidas, está a de garantir prioridade e maior celeridade no desembaraço aduaneiro de cargas destinados ao enfrentamento do coronavírus a fim de minimizar os impactos que possam causar à população.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais